sexta-feira, 19 de março de 2010

receita dos cupcakes

Postado por Manuuh dia 19.3.10
Você pediu, Sweet & Fun atendeu! UAHSUASHUA! Que coisa fail!

É o seguinte meninas: vou passar a receitinha dos cupcakes que vocês pediram. Se estiver estranha é porque esta receita estava em inglês (se lembram que a mini-feira gastronômica era de inglês?) e eu traduzi no google, fui fazendo as concordâncias (que o google não faz) e mudei algumas coisas. =)

Cupcake de Baunilha

Massa:
- 2 pacotes de mistura para bolo sabor baunilha
- 4 ovos
- 1 ½ copo de leite
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- Granulado colorido

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 280°. Unte as forminhas (se forem de alumínio, é claro) com manteiga.

Na batedeira, bata a mistura para bolo, os ovos, o leite e a essência de baunilha. Misture (não bata!) junto à massa o granulado colorido.

Despeje a massa nas forminhas. (Se você não não tiver uma forma
assim, pode fazer alguma coisa tipo isso). Leve ao forno e deixe assar por mais ou menos 45 minutos. Retire a forma do forno e deixe esfriar por 10 minutos. Retire os cupcakes da forma e deixe esfriar por mais 20 minutos.

Cobertura:

2 ½ colheres de sopa de farinha de trigo
½ copo de leite
½ copo de manteiga
¾ copo de açúcar cristal
1 colher de chá de de essência de baunilha

Preparo:

Misture a farinha e o leite e cozinhe até formar uma pasta. Bata os ingredientes restantes. Adicione a mistura de leite e farinha à batedeira e bata até ficar cremoso. Cubra o cupcake creme resultante e decore com granulado ou com o que quiser!


Toda a parte da mistura pronta é de minha autoria! uiheuihe! A receita original pede para que a gente mesmo faça a massa.

Espero que façam MESMO a receita e se der certo, postem pra gente ver no que deu!

Aqui vão umas dicas de músicas que eu gosto muito e acho que poucas pessoas conhecem:

Disco Heaven - Lady Gaga
Set it on Fire - Leighton Meester
Chain Reaction - Ke$ha
You're Not Sorry - Taylor Swift
Call the Shots - Girls Aloud
Like it or Leave it - 78violet


Bjinhos!

.

10 comentários on "receita dos cupcakes"

Valentina on 20 de março de 2010 às 04:38 disse...

obaaaaaaaaaa, os cupcakes *--*
vou fazer logo, daí eu mostro como ficou *o*

Tânia T. on 20 de março de 2010 às 04:54 disse...

Ai que legal!! :D
Vou meter a mão na massa agora..rsrs
bjão

Jhoy Amancio ϟ on 20 de março de 2010 às 11:27 disse...

' Manuh eu queria saber se pode fazer sem o extrato de baunilha, pq onde eu moror é mto dificil de achar e eu tenho mto vontade de comer Cupcake! Me responda por comentario se puder!
Bjos ;*

Marcella on 21 de março de 2010 às 13:13 disse...

=D
adoreii! eu voh fazer amanha!!!!..
bjos*

http://marcellagiroldo.blogspot.com

Bárbara on 21 de março de 2010 às 13:32 disse...

Lembrei do meu niver XD

Vivi's on 22 de março de 2010 às 09:14 disse...

Huuuuuuuuuum!!deve ser uma delicia!!Vou tentar fazer qualquer dia para minhas amigas.beijinhos!!

Jaline on 24 de março de 2010 às 14:31 disse...

*-*
Cupcake
Bárbara lembrou do niver dela? rs
foi tenso aquele dia XDDD
esse parece ser bom...
mas eu prefiro de chocolate XD

bjs ~~

Anônimo disse...

mininaa! deu uma louca no seu html aqui! me diz q vc ta arrumando! hauahauahaua ai eu fiz cupcakes uma vez e eles ficaram fail T_T Bjinhus

Laísa on 31 de março de 2010 às 06:33 disse...

Vou pedir pra minha mãe preparar uns pra mim. Deve ficar uma delícia.
Ameei o post. =D

http://www.laisasantana.blogspot.com

mayla cristine on 31 de março de 2010 às 16:40 disse...

Me deu uma vontade de fazer cupcakes agora!Qualquer dia que der tempo eu faço:)
bjos
mah

 

Sweet & Fun Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez